segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O braço do Senhor nos redime

Nós entramos em um dos meses mais tremendos do calendário de Deus, pois é um tempo maravilhoso após a travessia dos dois meses anteriores, Tamuz e Av. Depois de dois meses intensos de guerra contra a idolatria e a rebeldia, entramos em um mês tremendo para sermos renovados, restaurados e fortalecidos no Senhor segunda a graça que há em Jesus Cristo, Ef 6:10; 2 Tm 2:1. Vamos desfrutar do favor do Senhor como nunca antes!
Este mês é um tempo especial de entrega em intimidade para com o nosso Deus, para vivenciarmos a palavra que diz: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu”, Ct6:3. Um tempo para desfrutarmos da presença Dele de uma nova maneira e intensidade.
O Senhor deseja nos preparar para os dias mais especiais do ano, quando ocorrem as festas bíblicas do sétimo mês:
  • Yom Teruah, festa das trombetas;
  • Teshuvá, 10 dias de arrependimento;
  • Yom Kipur, dia da expiação;
  • Sucot, festa dos tabernáculos ou festa das cabanas. Precisamos ser despertados em nosso espírito para que em quebrantamento e arrependimento possamos desfrutar adequadamente da Glória de Deus!
Neste mês de Elul devemos correr para o esconderijo do Altíssimo, Sl91:1, para sermos refrigerados, para podermos descansar das guerras que nos desgastaram. Um tempo apropriado para clamarmos pela intervenção divina através do Seu braço santo, forte e poderoso. O Senhor é a nossa fortaleza, Sl 18:2. Um tempo para por fim as guerras antigas, pois o Senhor se levanta em nosso favor com o seu braço forte em nosso campo de batalha, 2Rs6:24 a 2Rs7:20.
Creia que o braço do Senhor está agindo em seu favor de uma nova maneira:
  • O braço do Senhor nos redime- Sl 77:15;
  • O braço do Senhor dispersa os nossos inimigos- Sl 89:10;
  • O braço do Senhor é armado de poder- Sl 89:13;
  • O braço do Senhor nos fortalece- Sl 89:21;
  • O braço do Senhor promove vitória- Sl 98:1;
  • O braço do Senhor estabelece domínio- Is 40:10;
  • O braço do Senhor abate os inimigos- Is 51:9;
  • O braço do Senhor abre novos caminhos- Is 51:10;
  • O braço do Senhor promove alegria e remove o sofrimento- Is 51:11;
  • O braço do Senhor promove salvação à vista de todos- Is 52:10;
  • O braço do Senhor nos tira de cativeiros- At 13:17.
Decrete que a sua fé na intervenção do braço do Senhor entra em um novo nível neste mês!
Portanto, necessitamos ativar a nossa expectativa pela manifestação do braço forte do Senhor liberando o Seu favor a nosso respeito, nos surpreendendo com a intervenção da Sua graça e glória!
Assim como Ele interveio na vida de José, Gn 41:12-14, na vida de Pedro, At 12:5-11, e na vida de Paulo, At 16:25-31, Ele esá pronto para intervir em nossas vidas!
Quando Ele intervém no tempo e no lugar com o Seu braço forte, tudo muda! Onde havia escassez, passa a ter suprimento abundante; onde havia dor e gemido, passa a ter alegria e júbilo; onde havia enfermidade, passa a ter saúde; onde havia cativeiro, passa a ter liberdade para avançar; e muito mais! Com o Seu braço forte somos capazes de romper as estruturas dos inimigos, Êx14:26-31, as muralhas dos inimigos, Js 6:5, as fileiras dos inimigos,2Sm 5:17-25, trilhando um caminho liberado, seguro, sinalizado, em direção ao nosso futuro de sucesso!
Ore ao Senhor a respeito das estruturas malignas, decrete que o Senhor intervém e remove você de toda opressão, toda pobreza, toda escassez, toda angustia, toda escravidão e faça você acessar todas as riquezas, todos os recursos, para se mover de maneira segura, sem retaliação alguma.
Declare ao Senhor em alta voz: “que tremendos são os Teus feitos! Pela grandeza do Teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos- Sl 66:3.
Precisamos reconhecer os feitos poderosos do braço forte do Senhor em nosso favor, sendo pessoas agradecidas. Perceba quantas maravilhas tem ocorrido em cada área da sua vida e família e agradeça-o por tudo.
Mova-se no sobrenatural! Carregue a Gloria de Deus!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário